Lider do Ministério de Dança - Evelin Estrada

17 de mar. de 2010

Movendo além

Hoje quero falar algo que tem tocado meu coração, diante dos acontecimentos dos ultimos dias vemos milhões de pessoas indo para as igrejas e "declarando" o seu amor pelo Senhor e muitos de imediato sobem no altar para tocar, cantar e dançar.
Ao mesmo tempo que vemos igrejas cheias, temos uma igreja que outrora imaculada mas agora suas vestes estão machadas...
Observamos que a cada dia que passa cresce o desentendimento dentro das igrejas, quanto mais cheias mais fofoca, mais inimizades. Compreendo que a igreja é o lugar para os doentes, para as pessoas que buscam o renovo do Senhor.
Marcos 02:17 - E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
A cada ano que passa vemos as igrejas crescerem ainda mais, os templos maiores, os pastores e membros cada vez mais instruidos, mas a cada dia que passa, a moral fica ainda pior. São pastores sendo presos com armas, maniacos que se diziam "crentes", mas que estrupava e matava suas vitimas.
Cresce o conhecimento e diminui a moral.
Hoje em dia é normal ouvir qualquer tipo de música, afinal, é so música.
Ver novelas com cenas improprias até mesmo para adultos é totalmente aceitável, até mesmo nos ensaios das igrejas o comentário é o que aconteceu no capitulo anterior de determinadas novelas. Isso sem mencionar todos os outros programas que nos é fornecido diariamente, os quais não vale a pena comentar.
Podemos ver diariamente pessoas que se dedicam mais e mais as igrejas, mas não vemos mais o evangelismo nas ruas. As pessoas estão cada vez mais devotas, mas o amor uns pelos outros está a cada dia mais frio.
O tempo com a familia não existe mais, vemos "irmãos e irmãs" que se entregam a realizar as tarefas que os líderes impõem, que os pastores ordenam. Mas não vemos mais os almoços em família, os passeios nos parques, a alegria de brincar com os filhos.
Hoje temos igrejas com templos maravilhosos mas não conseguimos identificar as pessoas cristãs por suas atitudes. Vemos os famosos "crentes detetives".
Creio que devemos voltar ao primeiro amor, onde será que o amor pelas almas está dentro de tudo isso?
As pessoas estão tão voltadas para um sistema que se esquecem do que o Senhor nos deixou.
João 03:16-17 : 16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quero deixar o trecho de uma música que fala muito ao meu coração, pois ela mostra que sentimos necessidade de buscar ao Senhor.
Quero voltar ao inicio de tudo
Encontrar me contigo Senhor
Quero rever meus conceitos, valores.
Eu quero reconstruir
Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras, Senhor.
Eu me arrependo Senhor,
Me arrependo Senhor,
Me arrependo Senhor

Infelizmente hoje não temos muitas músicas que nos façam refletir sobre nossas atitudes, musicas que nos levam a um verdadeiro momento de adoração (é claro que ainda restam muitos adoradores que eu acredito que adoram ao Senhor em Espirito e em verdade) mas hoje não se tem o costume de entrar para o quarto e adorar ao Senhor, pois a televisão e a internet tomaram esse momento.
Poucas são as pessoas que se colocam na presença do Senhor diariamente e mostra as obras de suas mãos.
Precisamos nos mover, não apenas indo na igreja nos finais de semana, mas precisamos nos mover além das quatro paredes, precisamos sentir nosso coração queimando pelas almas.
Eu quero sentir meu coração doendo pelas almas, quero sentir um amor que me incomode, que não apenas me faça ficar triste mas que me faça agir.
Que não passe de nós o Teu Espírito
Que tudo o que foi dito
A nós venha se cumprir
Que não seja preciso que se levante
Outra geração que vá avante
Venha sobre nós e realize o teu querer
Geração de adoradores queremos ser
Sacerdócio santo pra te oferecer
O perfeito louvor e em nossas vidas
Fluir o Teu querer.

Paula Carolina Gomes
"Pai me leva a mover além do que os meus olhos possam ver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário