Lider do Ministério de Dança - Evelin Estrada

21 de mai. de 2010

Movidos pela Fama, Motivados pela Multidão! (1º Parte)

Neste artigo iremos abordar alguns tipos de personalidades e características de pessoas e até mesmo personagens bíblicos cujo coração se deixou mover pela fama e sua motivação tinha gênese ou se baseava na "euforia" de uma grande multidão.

Para começarmos a mergulhar neste artigo você precisa entender o que é Personalidade; sendo assim:

Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de característicaspsicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social. A formação da personalidade é um processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo deriva do grego persona, com significado demáscara

Certa vez eu ouvi o seguinte relato

[Nós, começamos o nosso grupo e com o tempo as pessoas começaram a nos convidar para participar de muitos eventos, aberturas de show gospel, clipes musicais, isso fez com que o nosso trabalho fosse divulgado em um campo mais abrangente, com isso veio a fama e começamos a nos tornar "ARTISTAS"]

Defini-se artista como pessoa que tem técnica / habilidade como atividade ligada à arte, feita com intenção de estimular os sentidos e de transmitir emoção.

Interpretando bem o texto você vai perceber que:

1 – Antes de vir a fama eles já eram artistas (ligado à arte)

2 – Eles começaram a se tornar artistas (ligado à fama)

A bíblia está cheia de ARTE, nas parábolas, pregações, danças, cânticos, pinturas, decoração, construções, poesias e etc.

A arte está ligada às coisas divinas, veio direto do coração de Deus e se juntou ao desejo humano de querer agradar o próprio Deus

Mais o que a bíblia nos dias a respeito da fama?

Podemos perceber através de alguns versículos que existem dois tipos de fama:

1 – Má Fama

Não, filhos meus, porque não é boa esta fama que ouço; fazeis transgredir o povo do SENHOR. 1 Samuel 2:24

Características: Desobediência e falta de temor.

2 – Boa Fama

Assim era o SENHOR com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.Josué 6:27

Características: Prosperidade e Alegria.

Fama: deriva-se do latim celebritas, sendo também um adjetivo para célebre, que quer dizer "famoso, celebrado". Famoso é uma pessoa amplamente reconhecida pela sociedade.

O Brasil é um país riquíssimo em cultura e arte, a difusão dessa cultura se espalhou por todo o mundo, trazendo fama para o nosso país.

Muitos outros são conhecidos por sua infâmia que é o caso de muitos bandidos que ficaram conhecidos por cometerem grandes atrocidades, isso, não só no Brasil mais como também nos outros países como Estados Unidos da América.

A fama é algo bom, mais o coração humano perde o foco de seu trabalho para se tornar "estrela", essa pessoa se preocupa com o seu público, com quantidade, com marketing pesado, em se mostrar, se vender, se preocupam apenas com coisas vãs.

Quer saber se uma pessoa é fiel em seus ideais?

Coloque "poder" em suas mãos, dê muito dinheiro para ela e você vai descobrir quem realmente está do seu lado.

A fama trás consigo o dinheiro

Mais você pode se perguntar: o dinheiro muda as pessoas?

Muitos têm essa visão de que o dinheiro muda o coração e os ideais das pessoas mais na verdade, o que acontece é que as pessoas já têm inoculado em seus corações todas essas ideais inoportunas, a partir do momento que essas pessoas receberem condições para por em prática seus desejos, nada as impedem de prosseguir neste velho-novo alvo. Velho-novo? sim! Velho porque todos esses projetos já estavam projetados, e novo porque a medida que chegou a "condição de execução" desses projetos, tudo isso é materializado no físico.

Salomão foi um rei mui sábio e a bíblia nos declara em I Reis 4.29, que Deus deu a Salomão muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar.

Adiante neste mesmo capítulo há o relato da fama de Salomão por toda a terra.

"e vinham todos os povos a ouvir a sabedoria de Salomão, e de todos os reis da terra que tinham ouvido a sua sabedoria". (I Reis 4.34)

"e ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do Senhor, veio prová-lo por enigmas". (I Reis 10.1)

Salomão em sua velhice permitiu que suas mulheres corrompessem o seu coração para que seguisse outros deuses e esse acontecimento se encaixa com exatidão no segundo seguimento do nosso tema:

"Movidos pela Multidão"

"porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses: e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi seu pai". (I Reis 11.4)

Mais a sua multidão pode ser uma só pessoa, um guia em quem você se apóia para tomar todas as suas decisões. Muitas pessoas hoje se deixam dominar por frases elaboradas de um horóscopo e levam suas vidas baseadas em argumentos infundados e mentiras que se passam por verdade (sofismas).

A multidão não sabe que rumo deve escolher, um sofisma muito conhecido por todos nós é que a voz do povo é a voz de Deus.

Isso já caiu por terra, pois a voz do povo nunca vai ser a voz de Deus, pessoas se corrompem e falam os desígnios de seus corações e o coração humano é enganoso.

[Quando iniciei na dança anos atrás, meu coração era movido pela multidão, se a igreja estivesse cheia de pessoas novas, eu dançava a dança mais linda do mundo, me sentia no ballét da Rússia; Quando tinha saídas para outros lugares ou eventos grandes, eu montava as melhores coreografias, tudo isso para chamar a atenção da multidão para mim, porque ouvir os aplausos e elogios era maravilhoso pra mim, era como uma terapia, nos dias em que a igreja estava com poucos visitantes eu ficava desanimado para dançar e quando dançava era muito sem graça eu me sentia mal por estar dançando para um público tão pequeno]

Quando o tempo de glória humana acaba e a fama passa, neste período de seca começa o tratamento de Deus para as nossas vidas; Em quantos palcos você terá que subir para ver que você não está ali simplesmente para mostrar sua arte?

Existe uma madeira chamada Madeira de Acássia, essa madeira é cheia de espinhos e deformidades; essa madeira fica nos lugares mais difíceis de chegar, lugares de difícil acesso; mesmo cheia de espinhos e deformidades Deus a elegeu para que com ela fosse feita a arca da aliança, mais para poder transportar a Glória de Deus essa arca teve que ser revestida com ouro. Essa arca se tornou um dos artefatos mais importantes daquele tempo.

E trazendo para a área da dança, você bailarino é madeira de Acássia, você se encontrava em um lugar de difícil acesso, no meio do lamaçal do pecado, cheio de espinhos e todo deformado; mesmo assim o Senhor te elegeu para ser arca, mais você não pode ser instrumento de transporte da Glória de Deus sem o revestimento; sim! Hoje esse revestimento é o Espírito Santo.

Se Deus tirar esse revestimento, você volta a ser Acássia.

Então, você já parou para pensar nisto?

Você é madeira de Acássia revestida e sem esse revestimento você volta a ser espinhoso e sem forma.

Quando as luzes coloridas dos palcos se apagam e toda aquela fumaça se dissipa e você chega na sua casa onde a luz é de 60Wtz e que não existe fumaça alguma, é neste lugar que Deus quer te tratar.

Deus não vai te tratar nos palcos, Ele te faz descer, e se você não quiser descer Ele desce você, Ele te humilha para te tratar.

...:(Continua):...

Fonte: http://jide.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário