Lider do Ministério de Dança - Evelin Estrada

8 de mai. de 2010

O cuidado que devemos ter em relação aos nossos líderes.

Em Números 12 lêmos o modo como Miriã e Arão falaram mal de Moisés, questionando se realmente ele ouvia a voz de Deus, tendo como base o fato de ter se casado com uma mulher cusita. A ira do Senhor se acendeu e Miriã ficou leprosa e teve que ficar fora do arraial.

Quando falamos mal de uma autoridade delegada por Deus, ficamos fora do arraial. Essa atitude nos impede de viver o mover de Deus e ficamos fora do arraial.
Às vezes o que pensamos ser apenas um comentário, é uma grande ofensa ao nosso líder e se já sabemos que toda autoridade é instituida por Deus, isso é um caso muito sério! Como já estudamos no livro autoridade espiritual, "resistir à autoridade é resistir ao próprio Deus."
Não é que não podemos fazer uma crítica construtiva, mas temos que fazer isso com sabedoria e na direção de Deus. Se essa crítica vem acompanhada de um sentimento contrário a uma verdadeira intenção de ajudar, a crítica construtiva se torna uma inveja destrutiva... e o pior é que sempre leva outras pessoas junto, como um vírus destrutivo que se espalha.
Liderança é algo muito sério, tão sério que em Gênesis 9:21-25 vêmos que Cão foi amaldiçoado por revelar a nudez de seu pai. Não revele a nudez de seu líder, cubra-o. Ore, interceda por seu líder e cuidado... não se apresse em falar mal da liderança! Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo.
"Será que temos deixado o Senhor falar em nossa boca, ou temos preferido deixar o diabo trabalhar através dela?"
Vamos ser bençãos na vida de nossos líderes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário