Lider do Ministério de Dança - Evelin Estrada

29 de jun. de 2010

Menos e Bom e Nada e melhor

Texto baseado e partes extraidas do livro ” A Visão de Deus” de Tommy Tenney.


Você já deu duro debaixo do sol quente para ver se conseguia uma vaga em algum time de seu esporte favorito? Você já suou a camisa para merecer ganhar em 1º lugar em uma competição de dança? Testes de seleção só podem produzir um de dois resultados: Você alcança o objetivo e entra para a equipe ou é eliminado por não ser “Bom o bastante”.

Mas para Deus é diferente. Os testes de seleção para Deus são radicalmente diferentes dos que são realizados em qualquer outro ministério do mundo. Pra começar, ninguém é “Bom o bastante”. Entramos para a equipe não pelo nosso potencial ou técnica, mas pela capacidade de nos humilharmos. Os lugares de maior honra vão para aqueles que vêem a Ele com corações quebrantados e famintos pela presença. Esta é a virtude do zero. O zero é o ponto de partida favorito de Deus. Custo dizer que aonde não tem mais esperança, aonde não há solução, é exatamente aí que Deus gosta de manifestar o seu poder. Muitas vezes, Deus espera que chegamos no zero para agir em nossas vidas. Foi Ele mesmo que disse ao apóstolo Paulo: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12:9) Talvez você esteja pensando: Mas como chegar a estaca zero? A resposta é simples: Comece com nada.
O começar de novo é uma virtude do zero. Talvez seu ministério esteja fraco, sem motivação, sem visão. Volte às raízes e COMEÇE DE NOVO. Começar do zero é reconhecer que não somos nada e que tudo que fazemos vem dEle. Não podemos orar: “Venha o teu reino” a menos que estejamos dispostos a orar: “desapareça o meu”. A soberba é o que nos impede de alcançarmos o que Deus tem pra nossas vidas e, ou ministério. Atente bem para essas palavras: Orgulho e soberba. Se elas estiverem dentro do ser humano, o diabo não tem preocupação com ele, pois sabe que isso foi o motivo da queda dele (do diabo), e com certeza, será para todos os que deixarem isso entrar no coração. E essa tem sido a razão de ministérios estarem acabando, líderes sem motivação. Muitos têm se preocupados em aparecer e se exibir, como se a aparência pudesse transformar a vida de alguém. Quem tem que aparecer é Jesus e não nós, se é que Jesus está na sua vida de fato! Você não chegará ao zero enquanto você estiver ligado às essas duas palavras citadas à cima.
A vida de Gideão é um dos exemplos de como Deus gosta de agir quando chegamos no “zero”. Gideão foi um homem que Deus chamou para livrar o seu povo da opressão e sofrimento. Deus viu alguma coisa em Gideão que ele próprio não via. Ele via as circunstâncias com os olhos do homem, mas estava prestes a receber a capacidade de ver com os olhos Deus.
Gideão ainda não havia chegado à estaca zero, mas já podia “avistá-la” de onde estava. Ele disse: “Ah, Senhor… Como posso libertar Israel? Minha família é a menor e mais pobre da tribo de Manasses, e eu sou o menor da minha família.” (Jz 6:15). O interessante é que Gideão admitiu que por ele mesmo, nada podia fazer. O nada é muito mais significativo para Deus do que alguma coisa. Quando os inimigos de Israel se reuniram para a guerra, Gideão convocou um exército de 32 mil homens para a batalha. Para a sua surpresa, Deus lhe falou: “Você tem gente de mais, e por isso não posso deixar que vocês derrotem os midianitas…” (Jz 7:2). Deus disse a Gideão que mandasse para a casa todos que estivessem tímidos ou amedontrados. Para a sua tristeza 22 mil homens pegaram suas trouxas e partiram. Deus voltou a dizer: “Ainda há gente de mais”. Nunca se esqueça de uma coisa. Quando você diminui, Ele cresce. Finalmente, de 10 mil homens restaram apenas 300 soldados! Gideão teria de enfrentar um exército estimado em 135 mil homens. (Pra quem quer começar do zero, a desvantagem é perfeita). Mais uma vez, isso prova que o zero é o ponto de partida favorito de Deus. De 32 mil homens, apenas 300 foram escolhidos.
Gideão achou que seria impossível, mas o pouco é muito quando Deus está nele! De uma situação que indicava derrota, Deus trouxe a vitória. Deus espera de nós, ministros da palavra, dependência total dEle!

Não descarte aquilo que Deus está querendo usar mesmo que você pense que não tem valor algum. Dê a Deus toda a Glória quando Ele fizer algo sobrenatural em sua vida ou em seu ministério.

Fiquem na paz,

Lucas Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário