Lider do Ministério de Dança - Evelin Estrada

3 de jul. de 2010

BORBOLETAS

Semana passada, ao esperar o ônibus no ponto levei um susto ao sentir que tinha alguma coisa em minhas costas. Quando me virei, o bicho saiu voando e vi que era uma borboleta. Naquela mesma semana estava no meu quarto à noite e minha janela estava aberta por causa do calor que tem feito nos últimos dias. Levei um grande susto (sou meio medrosa com insetos) ao ver que tinha entrado pela minha janela e pousado no travesseiro onde eu estava deitada, uma grande borboleta, que por sinal, tinha asas muito belas e coloridas, mas suas asas estavam um pouco tortas. Logo me levantei e percebi que estava com dificuldade para voar. Ela estava em um processo, estava saindo do casulo. Minha mãe se levantou e veio ao meu quarto ver o que estava acontecendo, não foi exagero, a borboleta era muito grande. Depois de algum tempo minha mãe conseguiu colocá-la para fora. Ufa! [RS] Percebi que Deus queria falar comigo. E como Ele falou ao meu coração. Deus é lindo e fala conosco de várias formas!
A borboleta passa por várias fases de transformação, as mudanças são dramáticas do ovo até a forma adulta. Ao olhar para uma bela borboleta voando nem pensamos que ela já foi uma lagarta. Fico imaginando a lagarta temendo ao que irá acontecer adiante. Será que ela olha para as borboletas voando e pensa que nunca conseguirá voar? Será que ela acha que não nasceu para isso? Mas chegará um dia em que será necessário passar por toda esta fase. A pupa ou crisálida se forma através do endurecimento do corpo da lagarta, esta capa é a sua proteção. Quando está neste casulo os seus órgãos estão passando por uma metamorfose, estão se transformando em órgãos adultos. Imagino que a fase mais difícil é a fase final, quando a borboleta precisa sair do casulo, tem que haver muito esforço, através desse esforço é que suas asas são formadas. Engraçado é que se alguém tentar ajudá-la a sair, poderá estragar tudo e a borboleta terá as suas asas deformadas e nunca poderá voar. Foi exatamente nesta fase que a borboleta me visitou.
E nós cristão? Sabemos que um dia fomos chamados para voar como uma borboleta, mas as vezes assistimos a vida alheia e vemos todos ao nosso redor voando, mas não nos esforçamos para sair do casulo, não é mesmo? Se ficarmos parados olhando e pensando nos momentos difíceis da vida, viveremos a lagartear pelo resto dos nossos dias. A palavra nos diz assim em João 13;3: “SABENDO este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus.”
Jesus sabia de onde viera e para onde iria, além disso, conhecia o porquê de estar aqui nesta terra. O foco de Jesus não era a cruz, o sofrimento, Ele sabia que precisava passar por aquele momento, mas que voltaria para Deus. Nós devemos entender que o nosso foco não são os momentos difíceis, temos dentro de nós a Verdade para cumprirmos o nosso chamado. Existe um preço a ser pago para ser livre. Se quisermos voar, passaremos por momentos difíceis, onde teremos que nos esforçar, às vezes algumas decepções irão nos fazer crescer e nos transformarão em adultos cristãos.
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós para as coisas que se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios: 4:16)
Ao se debater com um obstáculo se esforce para ser aprovado diante de Deus. Depois, prepare-se para “voar”!

Renata Pales

Renata além de fazer parte da Cia. Mudança e da Cia. Adorarte é professora da escola de dança ARCA dos nossos queridos André e Adriana, que também são do Mudança.
Essa escola vem se consolidando como referência para a preparação de jovens cristãos na dança, com uma grande variedade de estilos e excelente equipe que trabalha com muito amor e profissionalismo.

Para quem se interessar, segue abaixo mais informações.

http://arca-ciadasartes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário