Nossos Vídeos

Loading...

Lider do Ministério de Dança - Evelin Estrada

13 de dez de 2010

O QUE É DANÇA PROFÉTICA?


Graça e paz amados levitas da dança, saudades de postar para vocês!

Graças a Deus os estudos que estão aqui têm alimentado muitos levitas.

Gostaria de passar para vocês hoje um pouco que aprendi sobre dança profética ao longo desses 11 anos que dança para Deus, confesso que ainda não é tudo, ainda há muito para ser aprendido. Com um coração disposto a aprender conseguiremos chegar longe.

Definição: Dança profética é toda e qualquer dança que tenha um cunho espiritual, ou seja, tudo que tenha um propósito estabelecido por Deus. Logo, se uma dança não tem esse propósito ela se torna nula e vazia. Dançar profeticamente não está ligado a dançar com roupas de nações ou com bandeiras, dançar lento ou rápido, espontâneo ou coreografado, ballet ou street dance. A dança profética se manifesta nas mais diversas modalidades de dança, basta somente, TER PROPÓSITO.

  1. A Dança Profética acontece por revelação – Em todas as passagens bíblicas vemos Deus o ser supremo revelando a sua grandeza e majestade para com seus filhos, se não temos a capacidade de ler essa tal revelação tão pouco receberemos revelações especiais. A dança profética dança a palavra de Deus revelada pela Bíblia Sagrada. Em Mateus 6.6 vemos que é no lugar secreto que as revelações acontecem, por isso, não vá esperando ter revelação sem ter um lugar secreto para falar com Deus. “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”.

  1. Não é uma modalidade de dança – Ao contrário do que muitos pensam, dança profética não é uma coisa a ser aprendida em escolas de dança, principalmente em escolas seculares que só visam lucrar em cima de cristãos mal informados. Você tem seu estilo de dança, é como se fosse seu DNA, não existe outra pessoa que dance igual a você, o que existe são pessoas dançando com mesmo propósito. Jesus nos ensinou o pai nosso, porém, o diálogo (oração) com nosso Pai deve ser aperfeiçoado e exercitado a cada dia, não é uma coisa decorada, acontecimentos da vida não são decorados.

  1. Uma arma para evangelização – Ao nos depararmos com equipes de dança o que vemos são pessoas fazendo de seus ministérios como animais de estimação, uma coisa domesticada, equipes que só se apresentam para crentes, onde está a graça? E quando falo graça é graça de Deus. O que temos em nossas mãos é uma arma para ir às ruas e atrair a atenção das pessoas para Deus. Como o faremos se ficamos dentro das quatro paredes do templo? A dança é uma rede para atrair muitos jovens. Uma arte poderosa que associada à palavra de Deus surte um grade e positivo efeito.

  1. É um aprendizado diário e um desenvolvimento constante – podemos dividir as pessoas que dançam em dois grupos, as que sabem e as que nada sabem. Qual é o seu grupo? Como você espera receber algo grande de Deus se você tem uma mente pequena e limitada sobre si mesmo e sobre seu ministério? Deus honra somente os que têm um coração nobre, aquele que se esforça para fazer o melhor mesmo muitas vezes não sendo o melhor aos olhos de muitos. O que temos que aprender é que para Deus não se faz nada de qualquer maneira, de qualquer maneira você pode fazer pro seu cachorro que ele nem vai reclamar, mas, ao Senhor dos Senhores, faça com excelência EXAGERADA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário