Lider do Ministério de Dança - Evelin Estrada

22 de abr. de 2010

Pré-conceito na Igreja

Graça e paz amdos levitas da dança,

Essa postagem de hoje não é um estudo e sim uma experiência que vivenciei essa semana quando fui ministrar dança em uma igreja na qual ministro aulas para alguns levitas. Bom, após minha aula, ficou resolvido que iriamos ministrar uma coreografia, as meninas nunca tinham dançado, dentro da proposta que estabeleci para elas. O resultado foi muito consistente, apesar de serem marinheiras de primeira viagem, se saíram muito bem. Deus nos capacitou!
Chegada a hora de nos prepararmos, fui ao banheiro para trocar de roupa. Ao sair me deparei com um menino, ele estava curioso e perguntou: você vai dançar?

- Sim! Respondi.

Então me sentei para calçar minha sapatilha e ele sentou do meu lado e perguntou mais uma vez:

- Você vai dançar?
- Sim! e você gosta de dançar?

Ele balançou a cabeça sinalizando que sim, mas, logo se entristeceu e disse:

- Minha mãe não deixa eu dançar. Ela briga comigo.

Senti que ele estava triste pelo fato de não poder dançar e se expressar com seu corpo. Perguntei ao menino:

- Porque sua mãe não deixa você dançar?

Ele não soube me explicar o porque da proibição. Com a cabeça baixa me disse:

- Ela não gosta.

Questinei sobre a idade dele:

- Com sua mãozinha ainda pequena ele me mostrou três dedinhos.

Fiquei com o coração partido.

Ao longo de tantos anos como ministro de dança eu já ouvi várias frases que que demostram preconceito contra homens na dança
"O pai dele vai ter um treco se ele virar ministro de dança" - Uma mãe com o filho de 1 ano no colo.
"Nunca vi homem dançando nesse trem (Corpo de dança)" - Pastor de uma igreja onde ministrava aulas de dança.

Eu não vou julgar se a atitude da mãe é preconceituosa ou não. Só quero dizer que ninguém frustra um projeto de Deus. Como Diz a música do Pastor Antônio Cirilo "Glória que desfaz argumentos, sofismas e pensamentos que se levantam contra a adoração"

Um recado para as mamães e papais que por acaso lerem esse blog:

NÃO ABORTE OS SONHOS DE SEUS FILHOS, MESMO QUE ELE QUEIRA FAZER O IMPOSSIVEL
SE DEUS ESTIVER NO NEGÓCIO ELE VAI CONSEGUIR REALIZAR.

NÃO GERE PRECONCEITO. GERE AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO.

Até a próxima postagem amados levitas da dança!
Graça e Paz! Obrigado pelo carinho de todos, amo todos vocês!

LEONARDO RIBEIRO -http://jide.zip.net/



Nenhum comentário:

Postar um comentário