Lider do Ministério de Dança - Evelin Estrada

5 de fev. de 2010

Deus é meu arquiteto eu sou apenas o construtor de seu plano.

Deus e meu arquiteto eu sou apenas o construtor de seu plano.

Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1: 16
Jesus Cristo não somente a imagem de Deus, ele e a representação exata de Deus. Ele e a imagem visível do Deus invisível. Ele e a representação exata de Deus. Cristo não só e Deus mas revela Deus em nos. Como supremo ele tem toda a autoridade. Ele veio do Céu a terra e tem autoridade nos Céus e na terra, supremo sobre toda a criação. Se não acreditarmos que Jesus e Deus no fé cristan eh vazia, mal oritendada e sem sentido. Alem de tudo isso tudo foi criado por
ele e para ele.
Deus e Tao cheio de misericordia deu mandou esse Cristo, seu filho amado como presente a nos do mundo João 3.16
Porem muitos de nos ainda não entendemos a grandeza de tudo isso porque não conhecemos a Jesus direito. E como se lermos um livro de um autor. Podemos conhecer o livro do começo ao final mas nunca encontramos o autor nunca falamos com ele portanto não o conhecemos. A bíblia e assim. Podemos conhecer a bíblia do começo ao final dizer que sabemos sobre o autor Deus e de quem se fala: Jesus porem não temos intimidade com esse Jesus que as coisas foram criadas para ele. Então ficamos nos iludindo que as coisas de Deus e a nosso respeito, para nos.
Ficamos nos iludindo que amamos os outros, apenas para descobrir mais tarde que nosso amor e carnal. Somente atravez de Jesus somos capaz de amar e ser amados de verdade. Somente atravez do amor perfeito que fez Deus mandar seu filho podemos viver sem medo. Somente atravez desse amor de Deus por nos podemos experimentar, o perdão e confiança.
Muitos de nos sabemos esse verso acima porem ficamos balançados com as coisas do mundo, ficamos balançados com a não confiança nas horas difíceis. Em Prov. 3. 5 fala ‘Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.’
Quando deixamos de entender a grandeza de colossenses de que tudo foi criado por ELE e para ELE nos entramos em nosso mundinho e estragamos tudo. Confiamos em nosso próprio entendimento no versículo 6 fala Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas’ Aqui estar outra chave, precisamos reconhecer Cristo em todas as coisas, porque por ele e para ele foram criadas todas as coisas. Tudo pertence a ELE.
Quando estamos passando por uma situação difícil, nossa tendência e olhar o natural, porem na nossa situação Deus estar trabalhando no super natural, nos não entendemos. Com nossa falta de paciência e teimosia nos então entramos em alguns obstáculos como desobediencia, esfriamento em Cristo, Idolatria, Medo e falta de entendimento. Tudo porque pensamos que a coisa e a nosso respeito, enquanto que esquecemos que pra Deus tudo e a respeito de Cristo. Tudo coopera para o bem dos que amam a Deus. Porem conforme a vontade de Deus e a vontade de Deus e para que chegamos a ser igual a Cristo
E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8. 28
Muita gente confunde esse versículo achando que tudo a respeito deles porque são cristãos. Não a bíblia e claro daqueles que são chamados conforme o seu propósito. O propósito de Deus e que sejamos como Jesus Cristo. Ou seja na situçao que estamos passando Deus estar provando nosso carater, Deus testa de varias maneiras para ver se somos fieis, se o amamos, se mesmo nas situações dificies vamos louva-lo
Em Isaías 12: 2 fala ‘ Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação.’
Esse Deus maravilhoso de Isaías e o Deus que nos redimiu, nos limpou do pecado, e quer que crescemos e de frutos. Porem o nosso problema e que não queremos ser aprumados para dar frutos. Em João 15:1-2 fala: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Muita gente só ler essa passage mas não memoriza a parte que diz. TODA VARA QUE NÃO DA FRUTO ELE CORTA. E TODA QUE DA FRUTO ELE LIMPA. Muita gente fala em da frutos mas quando Deus ponhe uma situação na frente dele. Ele pensa que tudo e a seu respeito, quando na realidade Deus estar limpando a pessoa para dar frutos. Igual uma videira. Uma videira não da boas uvas na próxima estação se se for totalmente limpa, precisa retirar da as ervas daninhas, os galhos que estão secos adubar para dar frutos outra vez. Nessa passagem acima Jesus estar nos chamando de vara. Ou seja somos apenas uma varinha que para da frutos precisamos nos limpar com a videira verdadeira que eh Jesus Cristo. A segunda coisa que precisamos pensar e que no processo de uma dificuldade as coisas não são a meu respeito, mas a respeito de Jesus e de todas as pessoas de seu corpo. As vezes Deus retarda uma resposta porque Ele estar vendo o que e melhor para as pessoas envolvidas connosco.
Meu pastor costuma dizer que o líder ou cristão que pensa que tudo e a respeito dele e cristão e líder bebe. Pois o bebe pode dizer assim. Eu dou um chorinho minha mãe vem correndo me dar mamadeira. Eu sujo de coco minha mãe limpa, eu estou no meio das pessoas eu sou o centro das atenções, eu preciso de todos me carregarem me bajularem e eu me sinto bem assim. Todos os cristãos e lideres que agem assim não passa da idade de 0-2 anos pois essa e a idade que o bebe precisa de todas essas atenções. Ou seja ele pensa que o mundo todo gira ao redor dele, porque ele não sabe mais nada.
Então se formos pensar um cristão age assim pelo motivo de nunca ter crescido em Jesus e na fé. Porem o inimigo conhece percebe as pessoas como diz a bíblia ele vive ao derreador para tragar. Quando o crente age como bebe e mais tentado ainda, pois se ate Jo que era um verdadeiro servo de Deus ele tirou tudo de Jo imagina nos. Ate Jesus foi tentado imagina nos. A chave estar em que vamos fazer com essa tribulação pois o inimigo só tem duas coisa que ele quer: Ele quer que deixamos de louvar a Deus e ele quer que não reconhecemos Jesus Cristo como Salvador, porque Jesus Cristo venceu ele na cruz. Então ele fica rodando como um vira lata para nos afastar desses propósitos. Ele nunca quer que reconhecemos que todas as coisas foram criadas por Deus e para Jesus.
De qualquer maneira precisamos definir o que e culpa do diabo e o que eh nossa responsabilidade. Muita gente vive penando porque pensa que tudo e o diabo. Por exemplo se você não coloca gasolina no carro e o carro para, não tem diabo nenhum nessa historia você que esqueceu de por gasolina. Se você tem o dinheiro pra contas mas gasta aquele dinheiro com roupas ou outras coisas, não tem diabo nenhum ai você que não teve responsabilidade. Se você sai do seu emprego antes de ter um salário garantido ou outro meio de pagar suas contas e depois o dinheiro não estar la, não tem diabo nenhum. Tudo isso e falta de nossa responsabilidade. O diabo só tira aquilo que você tem. Ou seja você pode louvar, você pode ter prosperidade. Satanás geralmente tenta a pessoa em duas coisas:

1- Ele tenta a pessoa tirando aquilo que ela consegue ter. Segundo ele tenta a pessoa em algo que pessoa precisa defender sua vida. Podemos ver isso claro na vida de Jo. Primeiro ele tocou no material, coisas que Jo tinha adquirido e depois ele tocou na saúde de Jo.

Porem o objectivo e só um: Tirar a pessoa de louvar a Deus e assim a pessoa deixa de reconhecer Deus em tudo veja o versículo

Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Jo 1:8
Pois Satanás sabe que no desespero podemos perder nossa integridade, ser incorrecto e deixar de temer a Deus. Assim sendo não reconhecemos a Deus criador das coisas e não reconhecemos Jesus dono de tudo.
Convido a você hoje a restaurar sua fé mesmo quando as você não entende as coisas. Abraão também não entendia nada quando Deus mandou ele sair de sua parentela, porem lembre-se que Abraão era um homem temente a Deus a ponto de liberar a coisa mais preciosa para Deus. Seu filho Isaac. Cuidado para você não só querer deixar tudo para seguir a Deus mas não estar preparado para entregar a promessa de Deus de volta a ele. As vezes Deus vai te pedir de volta a promessa que ele te fez. Apenas par ate testar. Será que a promessa dele não se tornou um ídolo no lugar dele? Precisamos entregar tudo. As vezes não faz sentido, assim como não fez para Abraão. Que em seu racionio normal ele poderia ter dito. Isso não veio de Deus. Deus não iria pedir de volta uma coisa que ele me prometeu e esperei tanto tempo. Porem Abraão fez pela fé. Pela fé que Deus e o dono de tudo e criou todas as coisas para Deus, para seu filho Jesus Cristo.
Entregue aquilo que você mas segura em seu coração, aquilo que você segura muito só porque foi promessa de Deus. Quem sabe isso já ficou mais importante que Deus na sua vida. Mesmo que você não entenda. Faça como José que mesmo não entendo nada de sua circusntancia ficou fiel a Deus Génesis 45: 4
Tenha paciência. Em Hebreus: 10: 35-36 fala: ‘ Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa
Deus vai cumprir sua promessa. Porem precisamos entregar tudo e confiar. Se não confiamos e fazemos no lugar de Deus estamos chamando Deus de mentiroso. Porem precisamos ter certeza que foi Deus mesmo falando connosco. Precisamos ter certeza se não foi nosso sentimento de querer muito uma coisa.
Preste atenção no processo. O que Deus estar te ensinando nessa dificuldade? Você estar crescendo? Tenha fé pois como Abraão e José somente depois de fazer a vontade de Deus você alcançara a promessa.
Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10.38
Resumindo.

1- Tenha fé no Deus criador de tudo. Ele sabe tudo e tudo foi criado para seu Filho Jesus Cristo.

2- Deus deu esse Filho Jesus Cristo a nos como maior prova de seu amor.

3- Precisamos crescer em seu filho, para chegar perto dessa imagem de Deus que invisível, porem em Cristo temos uma imagem visível. Nas minhas tentações então me pergunto o que Deus esta me ensinando no meu crescimento.

4- Deus estar no controle de tudo e sua resposta não apenas para me benefiar mas beneficiar todos envolvidos comigo.

5- Somente tenho que amar a Deus de todo meu coração, mente e espírito. Não deixar de louva-lo assim como Jo e José fez. Mesmo não entendendo entrego tudo. Não devemos deixar que pequenas rejeições de pessoas como fizeram com José e Jo nos impessa de louvar a Deus.

Que Deus abençoe você neste dia para se acalmar e ter fé que seguindo os caminhos e mandamentos de Deus Ele esta no controle e vai te da o final que ele planeou e não você. Somos apenas construtores porem Deus e nosso arquiteto porque ele criou tudo.

Deus abençoe - Shalom
Min. Ceceu Kingshill

Nenhum comentário:

Postar um comentário